Curar Azia

A azia é descrita frequentemente como o sentir uma  queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso que está na parte anterior do tórax. Ás vezes se apresenta como uma dor que se irradia pelo peito, pescoço ou a garganta

Os episódios de azia podem aparecer de vez em quando ou ser frequentes, assim,  interferindo na rotina e qualidade de vida do paciente, e pode ser sinal de algum problema de maior gravidade.

O prazer de comer dura pouco para os 20 milhões de brasileiros que, segundo a Organização Mundial da Saúde,   lidam com a queimação no estômago causada pela azia. O número de pessoas com esse sintoma é elevado, mas estima-se que seja ainda maior, pois  a maioria das pessoas que sofre com o problema dificilmente procura um especialista para de resolvê-lo. Grande número dos pacientes procura, por conta própria, medicamentos  para amenizar a queimação. Dessa forma, os sintomas melhoram temporariamente, mas tornam a incomodar em pouco tempo se não for tomava uma medida realmente efetiva para tratar a azia.

Enrolar com medicamentos e não buscar um do tratamento definitivo também pode gerar consequências para a saúde do paciente.

 A azia acontece por causa do refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse voltar à boca. Esse refluxo acontece pelo mau funcionamento do esfíncter (espécie de válvula): ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, então,  deveria se fechar para reter o que foi ingerido e ainda os sucos gástricos que circulam por ali.
Quando esse processo não funciona perfeitamente, ocorre a azia ou queimação.
O melhor seria um tratamento natural para o problema.
Não conviva com esse problema, saiba mais: http://ideianovaweb.com