Emagrecer com Saúde

A primeira dica para quem quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches.

Isso garante seu metabolismo funcionando o dia inteiro, proporciona mais saciedade, diminui a incidência de fome fora de hora, e dificulta o exagero nas grandes refeições. O intervalo entre cada vez que você for se alimentar deve ser de no mínimo 2 horas.

Escolha um prato equilibrado e variado

Uma refeição saudável propõe equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Você deve investir em frutas, legumes, verduras. Não deixe de completar o menu com variadas  carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares imprescindíveis para a alimentação equilibrada diariamente.

Não faça dietas restritivas

Dietas que excluem drasticamente as calorias ou algum alimento específico, a exemplo dos carboidratos são tidas como restritivas. A fim de  perder com saúde é natural perder apenas entre meio quilo e um quilo por semana. Perder peso mais do que isso pode ser sinal de que você não estará emgrecendo corretamente.

 A alimentação sempre igual e sem variedade de alimentos não proporciona todos os nutrientes que o corpo necessita, e poderá acarretar em menos imunidade e o corpo mais suscetível a ter a doenças oportunistas.

Aposte nos chás que ajudam a emagrecer

Alguns chás são aliados na perda de peso, estimulando a queima calórica. São maneiras totalmente naturais que podem acelerar a perda de peso sem trazer malefícios para o corpo. Confira alguns chás que ajudam nesse processo e a maneira correta de tomá-los.

Aprenda mais: http://boraemagrecercomsaude.com

Deixe uma resposta